Bem-vindo(a) ao “Manual de Publicidade para o Médico-veterinário e o Zootecnista”, elaborado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Este manual foi criado com o objetivo de orientar o(a) profissional sobre publicidade no âmbito da Medicina Veterinária e os procedimentos para divulgação de temas de interesse médico-veterinário. O assunto em questão envolve grande parte das pautas dos Processos Éticos Profissionais (PEP) no CRMV-MG e, por isso, faz-se necessário que os profissionais entendam sobre o que pode e o que não pode ser feito e como respeitar o código de ética quando há publicidade.
O conteúdo é pautado na Resolução nº 780, de dezembro de 2004 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), e na Resolução CFMV n° 1138, de 16 de dezembro de 2016, a qual aprova o Código de Ética do Médico-Veterinário.
É importante que os profissionais saibam divulgar seus serviços de maneira ética, sem que haja qualquer tipo de engano ou desrespeito com o consumidor ou com outro colega de classe. Esperamos que este manual seja uma ferramenta útil para auxiliar os profissionais na rotina e no desempenho profissional. Boa leitura.